Sex, 15 de maio de 2015, 14:37

UFS completa 47 anos
UFS completa 47 anos
UFS completa 47 anos, veja como foi
UFS completa 47 anos, veja como foi
47 anos palco
Ocorreu ontem, às 18h, a abertura das comemorações de aniversário da instituição
Na solenidade de abertura das comemorações dos 47 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), ocorrida na noite de ontem, 14, a história da UFS foi celebrada com lançamento de três livros que abordam esta temática. Na ocasião, que contou com a presença de autoridades, servidores, estudantes e membros da comunidade, foi aberta também uma exposição em homenagem ao centenário do ex-reitor José Aloísio de Campos.
Entusiasmado com a cerimônia, o reitor Angelo Roberto Antoniolli relembrou a importância da Universidade para a sociedade sergipana, uma vez que ela é a única instituição pública de ensino superior de Sergipe.
“É só olhar para os médicos, para os engenheiros, para os advogados, para os profissionais do setor público e do privado, que veremos a contribuição da UFS para o nosso Estado. Nestes 47 anos estamos amadurecendo como uma universidade complexa, na qual há mais de quarenta programas de mestrado e outros tantos de doutorado.Nossa instituição está em um novo patamar, mais moderna e mais madura. Nesta etapa, o que devemos questionar é o modelo de UFS que queremos, como poderemos induzir os nossos pesquisadores a contribuir ainda mais com a melhoria de vida de nossa gente”, ressaltou Angelo Antoniolli.
Confira a galeria de imagens da solenidade.
O secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha, também participou da cerimônia que resgatou parte da história da instituição. Segundo ele, é importante fortalecer a Universidade, bem como desenvolver parcerias que aproveitem o potencial científico e criativo que ela possui. “Com esta dinâmica, a UFS leva toda a sua produção científica e acadêmica para perto da população, ao tempo em que o Governo do Estado alia, em suas ações, todo o conhecimento técnico e administrativo da UFS”, avaliou.
Veja como foi a abertura da exposição em homenagem ao professor José Aloísio de Campos.
UFS
Criada oficialmente em 15 de maio de 1968, a UFS nasceu com a incorporação das escolas superiores já existentes em Sergipe: Faculdade de Ciências Econômicas e Escola de Química (1948); Faculdade de Direito e Faculdade Católica de Filosofia (1950); Escola de Serviço Social (1954); e Faculdade de Ciências Médicas (1961). Em 1987, em observância à Resolução 01/87 do Conselho Universitário (Consu), o primeiro campus universitário passou a ser denominado “Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campus”.
Hoje, a UFS possui, além do campus localizado em São Cristóvão, os seguintes campi: Aracaju (Campus da Saúde Prof. João Cardoso do Nascimento Júnior), Itabaiana (Campus Prof. Alberto Carvalho), Lagarto (Prof. Antonio Garcia Filho) e Laranjeiras.
Assessoria de Imprensa da Reitoria
comunica.gr@ufs.br


Atualizado em: Qui, 18 de junho de 2015, 13:03
Notícias UFS