Seg, 15 de junho de 2015, 17:25

Mestre em Comunicação pela UFS recebe prêmio Compós
Mestre em Comunicação pela UFS recebe prêmio Compós
Carole Ferreira da Cruz formou-se na primeira turma do Mestrado em Comunicação
Carole Ferreira da Cruz formou-se na primeira turma do Mestrado em Comunicação
A jornalista ficou em segundo lugar na categoria “Melhor Dissertação”
A jornalista Carole Ferreira da Cruz, mestre pela primeira turma do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Sergipe, iniciado em 2012, foi uma das quatro contempladas do Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela de 2015, concedido anualmente pela Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós).
Carole recebeu menção honrosa na categoria Melhor Dissertação com a pesquisa “Ativismo anti-homofobia: embates politico-midiáticos da rede LGBT na internet”, orientada pela Sonia Aguiar, da linha de pesquisa que estuda cultura, economia e políticas da Comunicação.
Ela concorreu com 27 mestres de todo o país e foi a única representante do Nordeste entre os quatro premiados. O trabalho é uma abordagem de questões contemporâneas como as lutas anti-homofobia na sociedade brasileira e as relações em rede (online e offline) para enfrentamento da mídia e das instâncias de poder.
“Meu interesse maior foi estudar a relação entre o impacto das novas tecnologias de informação e comunicação sobre as práticas políticas das sociedades contemporâneas e a ação do movimento LGBT na atualidade”, conta Carole, que resolveu desenvolver pesquisa acadêmica depois de vários anos de atuação no jornalismo. “Foram dois anos de trabalho árduo em que dei tudo de melhor que eu tinha. Valeu a pena”, diz.
Ainda surpresa e bastante contente com a premiação, a mestre participou, juntamente com sua orientadora, da cerimônia de entrega dos prêmios, que aconteceu durante a abertura do 24° Encontro da Compós, no dia 09 de junho, na Universidade Católica de Brasília.
Depois de concluir o mestrado, Carole atuou como professora substituta do Departamento de Comunicação Social (DCOS) da UFS e atualmente é jornalista do Instituto Federal de Sergipe (IFS), lotada no campus Estância.
Mais informações sobre o Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela e os demais premiados da edição 2015 podem ser conferidos aqui.
Ascom
comunica@ufs.br


Atualizado em: Seg, 15 de junho de 2015, 17:32
Notícias UFS