Proposta de adesão ao programa tramita internamente
A Universidade Federal de Sergipe está entre as 18 instituições selecionadas pela Coordenação Nacional do ProfHistória (Rede de Mestrado Profissional em Ensino de História) para receber o programa. Ao todo, a coordenação recebeu 43 propostas de adesão de novos núcleos.
A proposta de adesão ao ProfHistória tramita para análise do Comitê de Pós-Graduação de Ciências Humanas, para, em seguida, ir a julgamento no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da UFS. Se aprovado internamente, o novo mestrado da UFS abrirá edital com 15 vagas para seleção de candidatos este ano.
O Coordenador do ProfHistória na UFS é o Professor Dilton Cândido Santos Maynard, do Departamento de História.
ProfHistória
O Mestrado Profissional em História oferecido em rede nacional é um programa de pós-graduação stricto sensu em formato semipresencial em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes.
O ProfHistória tem como meta principal a formação continuada dos professores da Educação Básica brasileira que atuam na disciplina escolar História. Os professores da rede pública selecionados contam com bolsa de mestrado da Capes.
Com informações da
Capes.
Ascom
comunica@ufs.br