Sex, 18 de setembro de 2015, 14:27

UFS tem 49 cursos estrelados pelo Guia do Estudante
UFS tem 49 cursos estrelados pelo Guia do Estudante
A cada ano a Universidade Federal de Sergipe tem mais cursos avaliados positivamente pelo Guia do Estudante (GE), publicação da Editora Abril. Dessa vez, 49 cursos dos campi de Aracaju, Itabaiana, Laranjeiras e São Cristóvão receberam estrelas.
Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Odontologia do campus de Aracaju; Arqueologia do campus de Laranjeiras; e Administração, Direito, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia Eletrônica, Farmácia, Física, Geografia, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Secretariado Executivo, Serviço Social, Turismo e Zootecnia do campus de São Cristóvão foram conceituados com 4 estrelas. Outros 28 cursos da instituição receberam 3.
Para o professor Gregório Murilo, chefe do Departamento de Zootecnia, a classificação do curso de Zootecnia como “muito bom” resulta dos esforços de docentes e discentes e da melhoria estrutural do departamento. “Os professores têm dado grande ênfase a aulas práticas e atividades de campo, permitindo que o conteúdo das disciplinas ministradas dentro de sala de aula seja fixado e compreendido de maneira mais eficiente pelos alunos”, salienta.
“Essa classificação demonstra um esforço coletivo do quadro docente do curso de Serviço Social e também dos seus alunos, que acreditam e realizam atividades de ensino pesquisa e extensão, com o propósito de uma formação de qualidade”, é a avaliação da professora Noêmia Silva, chefe do Departamento de Serviço Social.
A UFS constará na ‘GE Profissões Vestibular 2016’, publicação que visa ajudar os estudantes na escolha da profissão e de uma boa instituição para cursá-la. A revista passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro de 2015.
Avaliação
Desde 1988 o Guia do Estudante realiza pesquisa para avaliar as instituições de ensino superior no Brasil. Inicialmente, a revista faz um levantamento dos cursos dessas instituições e decide quais serão avaliados. Em seguida, envia aos coordenadores dos cursos um formulário com 15 questões sobre temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas. Esses dados são analisados por especialistas que dão notas aos cursos. O resultado é a média das notas recebidas, que classifica os cursos em bons (3 estrelas), muito bons (4 estrelas) e excelentes (5 estrelas).


Atualizado em: Sex, 18 de setembro de 2015, 14:37
Notícias UFS