Confira
A equipe "Bateu aí?", composta pelos estudantes Galileu Santos e Flávio Arthur Oliveira, de Ciência da Computação, e Gilberto Alexandre dos Santos, de Matemática Aplicada e Computacional, terminou a Maratona de Programação em 29°, de 62 times do Brasil, e em 81°, de 416 times da America Latina. A equipe é treinada pelo ex-maratonista, formando em Ciência da Computação pela UFS, Felipe Carvalho.
A final da maratona de 2015 foi realizada na sede da Faculdade IBTA, em São Paulo, e contou com a participação de 62 equipes classificadas na primeira fase, quando 639 equipes competiram em 41 sedes espalhadas por todo o país pelas vagas nesta final. Além disso, a competição ocorreu de forma simultânea em diversos países da América Latina como México, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Peru, República Dominicana, Cuba, Costa Rica e Panamá.
A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde 1996. A maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Ela se destina a estudantes de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, entre outros). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.
Na UFS, a competição é organizada pelos professores André Britto, Beatriz Trinchão, Breno Piva e Tarcísio da Rocha, do Departamento de Computação. Os treinos são abertos a todos os alunos de graduação da UFS.
Mais informações sobre os treinos das equipes da UFS são encontradas na página do Facebook ou no e-mail maratona.programcao@dcomp.ufs.br.
Com informações da equipe "Bateu aí?"