
Etapa nacional acontece de 4 a 8 de dezembro, em Brasília
Dois estudantes da Universidade Federal de Sergipe estão dentre os quatro vencedores da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae. Marcelo Alessandro, estudante de Engenharia Elétrica, e Tiago Souza, de Direito receberam a premiação no último dia 15, no Hotel Aquarius, e foram escolhidos para representarem Sergipe junto aos estudantes Raylinne Lima (IFS) e Marcel Assis (Unit) na etapa nacional do desafio.
A UFS também foi premiada como instituição que recebeu o maior número de inscritos no ciclo e o professor Elyson Carvalho, do Departamento de Engenharia Elétrica, recebeu o prêmio de professor mais indicado no histórico da competição.
Durante quase doze meses, os estudantes inscritos na disputa participaram de jogos virtuais, cursos, palestras e uma série de atividades relacionadas ao universo do empreendedorismo. Cada uma dessas ações contava com uma pontuação específica e os 36 alunos que acumularam o maior número de pontos foram selecionados para a semifinal da competição.
Nos últimos três dias, eles enfrentaram uma nova rodada de workshops sobre modelos de negócio, palestras e dinâmicas de grupo. Os quatro estudantes que conquistaram o maior número de pontos venceram a competição e seguirão para a etapa nacional, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de dezembro na sede do Sebrae Nacional, em Brasília.
“Foi uma experiência muito interessante e fico muito feliz com o aprendizado que tive ao longo de todo esse tempo. A vitória foi sensacional, mas jamais teria conseguido alcançá-la sem o apoio dos meus companheiros de equipe. Agora a meta é colocar o nosso estado no topo do ranking”, explica Tiago Souza, aluno do curso de Direito da UFS.
Marcelo Alessandro, estudante de Engenharia Elétrica da UFS, conta que o desafio proporciona muito aprendizado. “Estaremos na etapa final com os melhores empreendedores universitários do Brasil onde cada conversa e contato proporcionarão uma oportunidade de aprender algo novo”, afirma.
Ascom UFS (Com informações do Sebrae)