Clube de Xadrez Scacorum Ludus/UFS
Rafaela Rezende dos Santos, aluna do curso de Serviço Social, foi premiada como melhor representante na categoria feminina no Campeonato Aberto de Xadrez Cidade de Maceió, realizado no dia 2 de abril, no Estádio do Rei Pelé.
Rafaela é beneficiada pelo Auxílio Esporte junto com outros quatro estudantes/atletas que partiram para Maceió, totalizando 11 estudantes/atletas que viajaram com o apoio de transporte da UFS.
O evento contou com a participação de 101 enxadristas de várias cidades dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.
A equipe do Clube de Xadrez Scacorum Ludus da UFS foi a terceira maior delegação, com 20 participantes. Dos atletas, vários eram titulados, mestres da LBX e da CBX, além dos mestres da Federação Internacional – FIDE.
No Absoluto tivemos a 15ª colocação com o enxadrista Raul César Goes Ferreira, aluno da UFS, de Engenharia Florestal; o 25º lugar de Fábio da Rocha, técnico administrativo da UFS e tutor dos bolsistas; o 26º lugar de Matheus Silva Santos, de Estatística; o 51º lugar de Max Wesley Santos Cardoso, discente de História; o 55º lugar de Rafaela Rezende dos Santos, discente de Serviço Social (melhor rendimento feminino no torneio); o 56º lugar de Sidcley Felix dos Santos, discente de Enfermagem; o 63º lugar de Givanilson Batista dos Santos, discente de Letras Português/Espanhol; o 80º lugar de Iago dos Santos Rabelo, discente de Filosofia; o 83º lugar de José Rodrigo de Carvalho Santana, discente de Educação Física; o 85º lugar de Leone de Moura Brasil, discente de Engenharia Química e o 87º lugar de Ewerton Alves Santos, discente de Enfermagem.
Uma das metas ou justificativas da participação de atletas enxadristas da UFS em eventos dessa natureza é o efetivo senso prático de seus participantes, considerando que o nível técnico dos competidores está acima da média do nível de nossos enxadristas, então, após sessões de treinamento teórico-prático entre o instrutor e os aprendizes e outros enxadristas da UFS e locais, nada mais interessante que essa participação que visa o Mundial Universitário, em 2018, aqui em Sergipe.
Clube de Xadrez Scacorum Ludus/UFS