
O professor do Departamento de Computação (DComp) Henrique Nou Schneider, coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Informática na Educação (Gepied), recebeu do Laboratório de Inovação Tecnológica Aplicada na Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Lantec), o prêmio de Professor Inovador 2015.
A premiação tem o objetivo de reconhecer o trabalho de professores que inovam as práticas pedagógicas visando melhorar a aprendizagem em sala de aula. Dentre os mais de 200 profissionais da Educação que se inscreveram para concorrer, 60 receberam o título “Professor Inovador 2015.”
O professor Schneider disse compartilhar a conquista com os membros do Gepied, tendo em vista que ele concorreu ao prêmio através da inscrição dos Ciclos de Conferências TIC & Educação.
“Fiquei muito feliz com o reconhecimento, pois ratifica a metodologia que emprego em minhas turmas de graduação em Computação na disciplina Informática Educativa e da pós-graduação em Educação na disciplina As Novas Tecnologias e a Educação, nas quais desenvolvo projetos de pesquisa ao longo do período letivo e os alunos de ambas as disciplinas apresentam os resultados dos trabalhos durante os Ciclos de Conferências TIC & Educação,” diz Schneider, que também é professor do Instituto Federal de Sergipe.
Anualmente realizado na UFS, a ideia do Ciclo de Conferências TIC & Educação é apresentar e discutir experiências que demonstram o uso inovador e efetivo das tecnologias digitais no processo de ensino e aprendizagem nas escolas. Em especial, a inserção de recursos interativos em sala de aula com a lousa digital.
Com o tema “Tempo de Ação”, a sexta edição do evento vai ocorrer de 17 a 19 de maio no auditório da Didática 6, no campus de São Cristovão, com foco no público de pesquisadores, professores, estudantes e profissionais com interesse nas áreas de tecnologia e educação.
Veja a programação e como se inscrever no evento: www.6ciclo.wordpress.com
Com informações da Assessoria do Gepied/UFS
Foto: divulgação.