Seg, 23 de maio de 2011, 06:08

Estudante de Matemática é destaque na competição
Mais de 70 atletas de divesos cursos participaram do evento
Genisson Santos (de amarelo) foi o destque da competição. Foto: divulgação

Genisson Santos venceu as quatro provas das quais participou

Terminou em 7 de maio o I Festival de Atletismo da UFS, realizado na pista do Departamento de Educação Física (DEF). Contou com mais de 70 atletas de vários cursos, divididos em categoria única (idade e sexo) nas seguintes provas: corrida de 100m/800m/1.500m e 10.000m, salto em distância, salto triplo, arremesso de peso e lançamento de dardo.

#IMG#O destaque do evento foi Genisson dos Santos Pinto, do 5º período de licenciatura em Matemática. Conquistou todas as medalhas nas provas que participou: salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e corrida de 100m. Parado há três anos, o estudante foi incentivado pela amiga Carla Caroline dos Santos, que trouxe as últimas medalhas para a UFS em atletismo nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) de 2009 e 2010; veja aqui. Na competição da UFS deste ano Carla participou apenas como árbitro.

“Essas competições esportivas são muito importantes para os alunos e contribuem para a competitividade saudável, que é a marca de qualquer esporte. O Festival de Atletismo da UFS é um evento motivador e faz com que os alunos percebam que há muito mais que as salas de aula numa universidade”, diz Genisson. Veja o quadro de medalha completo.

#IMG#O festival é uma seletiva para os Jubs 2011, que será realizado na cidade de Campinas-SP de 4 a 13 de novembro. Genisson representará Sergipe na competição. Segundo o professor Marcos Monteiro, da Coordenação de Promoções Culturais e Esportivas (Copre), ele já solicitou ao atleta a realização dos exames de fezes, urina, sangue, dentição e eletrocardiograma com esforço. “Mas estou tentando via Hospital Universitário a realização dos exames”, diz o coordenador.

“O garoto tem potencial e é possível conquistarmos os resultados almejados. Pretendemos, mais uma vez, colocar o nome da UFS no pódio”, completa o professor.

O Festival de Atletismo da UFS é o primeiro evento do calendário da Associação Atlética Universitária (AAU), entidade autônoma que representa o esporte na UFS. O evento realiza-se em parceria com a Copre.

Atualizado em: Seg, 23 de maio de 2011, 06:20