Ter, 31 de maio de 2011, 03:47

Rádio UFS apresenta série sobre festejos juninos
Rádio UFS apresenta série sobre festejos juninos

A partir de quarta-feira, 1º, a grade de programação da emissora será recheada de informações e curiosidades sobre os principais intérpretes da cultura nordestina


A Rádio UFS FM 92,1 MHz preparou uma série de quadros especiais para comemorar as festas mais autênticas do Nordeste. A partir de quarta-feira, 1º, a grade de programação da emissora será recheada de informações e curiosidades sobre os principais intérpretes da cultura nordestina, histórias sobre a origem da quadrilha, da fogueira e do baião, além de homenagear os santos juninos com uma série especial do Perfil Cultural Nordestino, feita em parceria com o Colégio de Aplicação, sob a coordenação do professor José Augusto de Almeida.

A coordenadora de programação da Rádio UFS, Juliana Almeida, disse que esses quadros são frutos de uma profunda pesquisa musical e de conteúdo e têm por finalidade deixar o ouvinte da rádio cada vez mais informado sobre a cultura da região. “A Rádio UFS tem o propósito de trazer música e informação de qualidade, sempre nas datas festivas procuramos produzir programas com uma pesquisa intensa por parte de toda a equipe. Não poderíamos deixar os festejos juninos de fora, principalmente, pela riqueza das tradições e variedades de ritmos”, enfatizou.

Os quadros ainda trazem aspectos da vida e obra de grandes intérpretes como: Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Sivuca e Clemilda. Na série sobre Luiz Gonzaga, o professor José Augusto de Almeida fala sobre a variedade de temas na obra do Rei do Baião e sua relação com as manifestações culturais – como a literatura de cordel e as feiras – e as causas ambientais, em especial a defesa dos animais.

A programação musical também fará uma homenagem ao Nordeste. Nos dias 23 e 29 de junho, das 20h às 24h, a programação será dedicada aos ritmos mais autênticos do povo nordestino.

Rádio UFS



Atualizado em: Ter, 31 de maio de 2011, 03:48
Notícias UFS