Qua, 15 de junho de 2011, 04:37

IX Encontro Brasileiro de Substâncias Húmicas
IX Encontro Brasileiro de Substâncias Húmicas

O evento acontece de 03 a 07 de outubro


O evento é um fórum privilegiado de discussão, aprofundamento teórico e aplicações práticas para professores, pesquisadores, acadêmicos, empreendedores e interessados sobre o estudo da matéria orgânica. Durante quatro dias serão discutidos temas relacionados com substâncias húmicas e matéria orgânica natural do Brasil, enfocando últimos avanços das técnicas de caracterização de substâncias húmicas e matéria orgânica natural, suas aplicações na agricultura e remediação ambiental, bem como a dinâmica e interações dessa matéria orgânica nos ambientes terrestres e aquáticos. Adicionalmente, pretende-se promover o intercâmbio técnico-científico entre as instituições de ensino e pesquisa do país, bem como estabelecer linhas estratégicas de pesquisa que assegurem indicadores de sustentabilidade ao Brasil nos setores de produção agrícola e de biocombustiveis, recuperação de mananciais e remediação de solos e seqüestro de carbono.


O encontro acontece de 3 a 7 de outubro no Centro de Convenções do Real Classic Hotel, Praia de Atalaia, Aracaju – Se, durante o dia inteiro.


PROGRAMAÇÃO


ver no site: www.ixebsh.com.br



ORGANIZAÇÃO


Departamento de Química da Universidade Federal de Sergipe (UFS), juntamente com o Grupo Brasileiro de Substâncias Húmicas



Atualizado em: Qui, 16 de junho de 2011, 05:03
Notícias UFS