Qui, 16 de junho de 2011, 03:15

UFS realiza segundo dia de matrícula institucional

Infonet

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) seguiu no seu 2º dia de matrícula institucional dos aprovados do vestibular realizado em dezembro de 2010. Até o dia 27 de dezembro, os aprovados para os campi de São Cristovão, da Saúde (Hospital Universitário) e Laranjeiras devem efetuar sua matrícula no Restaurante Universitário (Resun).

Para quem realizou vestibular para o campus de Lagarto, as matrículas serão feitas no dia 28 de fevereiro no prédio do Pré-Seed, na cidade de Lagarto. No campus da UFS do município de Itabaiana, a 58km de Aracaju, a operação de matrículas acontece no dia 8 de abril no próprio campus.

Expectativa

No campus de São Cristovão, a terça-feira, 25, foi marcada por alegria e muita expectativa dos novos universitários no local das matrículas. Após ter feito o vestibular da UFS pela primeira vez, Carla Regina, 22, se matriculou no curso de Engenharia Florestal.

“Estou bastante empolgada com este novo passo em minha vida. Passei em uma área que gosto muito e sei que vou conseguir fazer uma boa graduação. Agora é seguir em frente”, afirma a estudante.

Aprovada no curso de Educação Física, Gabriela Pinheiro Costa, diz que o cuidado na hora da optar pelo curso foi fundamental para a escolha certa. “Pesquisei muito, pedi ajuda ao coordenador do meu colégio e dentre as opções de curso que tinha em mente, decidi fazer Educação Física e acabei sendo aprovada. Estou com o coração a mil”, comenta a universitária.

A alegria não só tomou conta dos aprovados, mas também de muitos familiares que acompanharam todo o processo de aprovação dos estudantes. Foi o caso de Lourdes Nascimento, que foi acompanhar a matrícula da sobrina, Larissa Caroline Santos, aprovada em Fonoaudiologia.

“É uma satisfação imensa ver uma pessoa que quero muito bem conseguir uma vitória destas. Também faço curso aqui e só quem está dentro deste universo sabe o quanto é importante fazer um curso superior”, observa Lourdes. Para Larissa, a universidade ainda lhe causa certo receio.

“Ouvi muito falar que e universidade é um mundo bastante diferente do que a gente está acostumada no colégio. Fico com um pouco de medo pelo que posso encontrar pela frente. Mas estou muito feliz”, desabafa a nova universitária.

Nova oportunidade
Para quem não conseguir efetuar a matrícula nos campi de São Cristovão, Saúde e Laranjeiras nas datas previstas pela UFS, terá uma nova oportunidade para se matricular no dia 3 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Departamento de Administração Acadêmica (DAA), na Reitoria do campus de São Cristovão.

A última chance para os aprovados no campus de Lagarto será no dia 4 de fevereiro, das 8h às 12h, no prédio do Pré-Seed. No dia 15 de abril, as matrículas para quem não conseguiu realizar no campus de Itabaiana, acontecem das 9h às 13h no próprio campus.

Para os veteranos, a matrícula curricular presencial está prevista para o dia 21 de fevereiro, sendo disponibilizado o serviço online antes desta data no site do DAA. As aulas terão início no dia 14 de março nos campi de São Cristóvão, Saúde, Laranjeiras e Lagarto. Já em Itabaiana, as aulas começam apenas no dia 15 de agosto.

Por Victor Hugo

Atualizado em: Qui, 16 de junho de 2011, 03:15