Qui, 16 de junho de 2011, 03:33

UFS inaugura campus de Lagarto

Cinform

A Universidade Federal de Sergipe – UFS- irá inaugurar no próximo dia 14, no Espaço Cultural Charles Brício a instalação do campus de Ciências da Saúde de Lagarto, com o objetivo de prosseguir com o processo de expansão e interiorização do ensino superior em Sergipe.

O primeiro vestibular da unidade que aconteceu em dezembro do ano passado foram oferecidas 300 vagas, distribuídas nos cursos de Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A princípio as aulas serão lecionadas no Colégio Estadual Abelardo Romero Dantas. Lá, os calouros terão uma estrutura formada por blocos de salas de aula, de administração e de laboratórios, além de um espaço de vivência e uma biblioteca com 7.500 exemplares.

O campus de Lagarto vai inaugurar no Estado uma nova metodologia de ensino. Os alunos irão contar com Aprendizagem Baseada em Problemas –ABP-, também conhecida no Brasil de PBL. Nesta metodologia, enfatiza-se o aprendizado auto-dirigido centrado no aluno.

Medicina

Em dezembro do ano passado, o Conselho Nacional de Saúde – CNS- aprovou o curso de Medicina. O curso deve entrar no vestibular de 2012 que acontecerá em dezembro. Serão disponíveis 50 vagas em horário integral e com duração de 12 semestres letivos.

Atualizado em: Qui, 16 de junho de 2011, 03:34