Sex, 17 de junho de 2011, 04:45

Corpo do Pró-reitor Arivaldo Montalvão é sepultado
Corpo do Pró-reitor Arivaldo Montalvão é sepultado

ClickSergipe


Pró-reitor da UFS morre em acidente após colidir a moto que conduzia em um poste

Foi sepultado no início da tarde desta segunda-feira, 4, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, o corpo do pró-reitor da UFS, Arivaldo Montalvão, 58 anos, que faleceu neste domingo, 3, após colidir a moto que conduzia, com um poste, localizado em uma curva da avenida Beira Mar, nas proximidades do Iate Clube de Aracaju.

O professor seguia com sua moto modelo Yamaha/ XT 660, com sentido Centro - Zona Sul e não resistiu com a colisão frontal.

De acordo com informações de testemunhas, o pró-reitor estava parado com sua moto em um sinal vermelho e no momento em que o sinal abriu, ele e outro motoqueiro partiram na mesma direção. Arivaldo perdeu o controle da direção e não conseguiu desviar do poste.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o professor estava dirigindo sua moto no sentido Centro/Coroa do Meio quando derrapou numa curva e colidiu frontalmente num poste, arremessando o veículo a quase 40m.

Arivaldo fazia parte do Aracaju Moto Grupo há seis anos e havia participado com os integrantes do grupo de um passeio na manhã deste domingo em Pirambu.

Arivaldo ingressou na UFS em 1978. Além de sua atuação à frente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), função já exercida no período de 1992-1996, também foi Gerente de Recursos Humanos e Chefe do Departamento de Química.

Segundo a portaria 711/2011, o reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do pró-reitor. As aulas seguem normalmente.



Atualizado em: Sex, 17 de junho de 2011, 04:45