Sex, 17 de junho de 2011, 05:11

UFS: novo pró-reitor assume

JornaldaCidade.Net

Aracaju (12 abr) - Foi empossado na manhã desta segunda-feira (11), o novo pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe, professor José Mário dos Santos Rezende. A solenidade, que aconteceu na Sala dos Conselhos da Reitoria, contou com a presença do reitor e vice-reitor da UFS, Josué dos Passos Subrinho e Ângelo Roberto Antoniolli, respectivamente, além de professores, técnicos e alunos.

Segundo o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho, a escolha do professor Mário Rezende compartilha de certos valores, pois conhece bem a universidade e a filosofia da atual gestão, além de ter condições de tornar a UFS cada vez mais inclusiva.

O novo pró-reitor salientou que, primeiramente, buscará entender os processos e projetos em andamento na Proest, além de dar continuidade a equipe e ao diálogo com os estudantes para apontar novas possibilidades. “Nossa gestão na Proest não buscará o nirvana, mas dará prosseguimento a todas as ações necessárias a humanizar, ainda mais, a assistência estudantil”, afirmou.

Na ocasião, o professor Arivaldo Montalvão, ex pró-reitor da Proest falecido dia 3 de abril de acidente de moto, foi lembrado pelo reitor da UFS como “exemplo de homem que cultivava valores”. O professor Mário Rezende ressaltou que “sua passagem nos delega o papel de honrá-lo e lembrá-lo como exemplo a ser seguido e que ninguém o substitui porque ele era uma pessoa com uma enorme capacidade de tolerância e diálogo pautado na paz”.

Atualizado em: Sex, 17 de junho de 2011, 05:11