Sex, 17 de junho de 2011, 05:20

UFS oferta 1.506 vagas para transferência externa

Infonet

O Departamento de Administração Acadêmica da UFS (DAA) liberou o edital da segunda etapa do processo seletivo para ocupação de 1.506 vagas ociosas. Nesta fase, as vagas destinam-se à transferência para a UFS de alunos de outras instituições matriculados no mesmo curso. A etapa seguinte, cujo edital deverá sair em 7 de junho, atenderá os portadores de diploma, reintegração de ex-alunos e complementação de estudos.

Para participar da segunda etapa, os estudantes devem realizar inscrição de 24 a 26 de maio no próprio DAA, localizado no prédio da Reitoria do campus de São Cristóvão, de segunda a sexta-feira das 9 às 12 horas, 14 às 16h30 e 18 às 20 horas. O custo é de R$ 70.

As vagas estão divididas entre os campi de São Cristóvão e Saúde (126 vagas em 27 cursos), campus de Itabaiana (115 vagas em todos os oito cursos) e campus de Laranjeiras (212 vagas em cinco cursos). Os polos de educação a distância completam a lista: 1.053 vagas em 24 municípios.

Documentação

O candidato deve ficar atento a uma exigência do edital para não ter sua solicitação indeferida. Trata-se da alínea "e" do item 4, que se refere à documentação.

É necessário, conforme diz o edital, obter uma "declaração da instituição informando Média Geral Ponderada (caso esta não conste no histórico), carga horária total do curso em disciplinas obrigatórias, carga horária cursada pelo aluno em disciplinas obrigatórias, quantidade de semestres letivos constantes do currículo padrão do curso, quantidade de semestres letivos gastos pelo aluno para integralizar a carga horária já cursada".

Outras informações no DAA pelos telefones 2105-6503/6505/6507.

Fonte: Ascom/UFS

Atualizado em: Sex, 17 de junho de 2011, 05:20