Seg, 20 de junho de 2011, 03:13

Rádio UFS transmite ações do TRT

Infonet

Quadro educativo do TRT conscientizará empregados e trabalhadores sobre legislação trabalhista

A Rádio UFS FM começa a veicular quadros educativos sobre direitos básicos originários das relações de trabalho. O projeto é fruto de parceria firmada entre o TRT da 20ª Região e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), que detém a concessão para funcionamento da emissora pública. O objetivo é utilizar o espaço para informar e conscientizar empregados e empregadores.

Os primeiros quadros foram gravados com os juízes do Trabalho Luiz Manoel Andrade e Carlos João de Gois, que falaram sobre temas como greve, licença-maternidade, aviso prévio e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A juíza Flávia Guimarães Pessoa também participará trazendo informações sobre emprego doméstico. A veiculação será diária, em horários alternativos, durante a programação da emissora.

As gravações dos quadros, feitas com juízes do TRT, acontecerão sempre nos estúdios da Rádio UFS FM, sob a coordenação dos setores de comunicação das duas instituições. A produção educativa terá o mesmo nome do programa de televisão do TRT, ‘Trabalho em Debate’, exibido, atualmente, em três emissoras locais.

A Rádio UFS FM surgiu de um convênio realizado com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), antiga Radiobras. A rádio entrou no ar em agosto de 2009 e pode ser sintonizada na faixa 92.1 MHz ou através do endereço eletrônico www.infonet.com.br/radioufsfm.

Fonte: Ascom TRT da 20ª Região

Atualizado em: Seg, 20 de junho de 2011, 03:13