Seg, 20 de junho de 2011, 03:14

Semana de Graduação ajudará estudantes na escolha da carreira

Infonet

Estudantes e professores dos núcleos e departamentos da UFS irão promover apresentações orais, visitas a laboratórios e exposições em stands

Alunos e professores irão esclarecer dúvidas mais comuns sobre cursos

“Conhecendo profissões”. Esse é o tema da VI Semana de Graduação da Universidade Federal de Sergipe (Segrad), que acontece de 31 de maio a 2 de junho e tem por objetivo orientar os estudantes do ensino médio na escolha de suas carreiras profissionais.

Durante o evento, estudantes e professores dos núcleos e departamentos da UFS irão promover apresentações orais, visitas a laboratórios e exposições em stands a fim de esclarecer as dúvidas mais frequentes dos estudantes e abordar a dinâmica do curso de graduação no qual pretendem ingressar.

As escolas das redes pública e particular de ensino que tiverem interesse em participar da VI Segrad devem se inscrever pelo e-mail nucleodeintegracao@ufs.br até o próximo dia 30 de maio, informando o número de participantes, dia, horário e campus de interesse conforme a programação do evento.

Estima-se que mais de 10 mil estudantes visitem os campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto, onde ocorrerá o evento.

“A Semana de Graduação reside na possibilidade de estudantes que ainda não estão na universidade terem contato com informações mais detalhadas sobre o curso pretendido, conhecendo um pouco mais a profissão, estrutura curricular e possível atuação no mercado de trabalho. A decisão de um futuro profissional é tomada cada vez mais cedo e queremos contribuir com informações úteis para evitar frustrações neste grande passo”, explica o pró-reitor de graduação da UFS Sandro Holanda.

Cada departamento está realizando a sua própria programação e disponibilizará as informações necessárias aos estudantes em um dia determinado, de acordo com o seu Centro e turno de atuação.

Confira aqui a programação de apresentações orais para o Campus de São Cristóvão.

Mais informações pelo e-mail ou acesse o hotsite do evento.

Atualizado em: Seg, 20 de junho de 2011, 03:15