Seg, 20 de junho de 2011, 03:37

UFS usará Enem apenas no Processo Seletivo 2013

Ig.com

No ano passado, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) foi a única das universidades federais a não utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no seu processo seletivo. E isso deve voltar a acontecer este ano.

O Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da UFS (Conepe) decidiu que o Enem só será usado no Vestibular 2013, pois o Processo Seletivo Seriado (PSS) ainda está em fase de extinção.

A partir do Vestibular 2013 o Enem será critério único de seleção, exceto para os candidatos aos cursos de Música, que farão também testes de habilidades específicas. No entanto, o Conepe optou por não aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), ou seja, as listas de aprovados serão montadas e divulgadas pela própria UFS, através da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV).

A previsão para o Vestibular 2013 é que a taxa de inscrição seja de R$ 15. Os candidatos também terão que pagar a taxa do Enem, que este ano foi de R$ 35.

PSS 2012

Até o momento, a UFS divulgou apenas as datas das provas do PSS 2012: de 27 a 30 de novembro. O edital contendo o período de inscrições e outras informações sobre o vestibular será divulgado em julho.

A novidade do PSS 2012 deve ficar por conta da inserção dos cursos de Medicina e Odontologia no campus de Lagarto, porém isso ainda depende de um parecer favorável do Conselho Nacional de Saúde.

No PSS 2012 somente poderão se inscrever os alunos do 3º ano do ensino médio. Este será o último PSS a ser aplicado pela UFS.