Seg, 20 de junho de 2011, 03:39

Universidade Federal de Sergipe (UFS) vai aderir ao Enem a partir de 2013

G1.com

RIO - A Universidade Federal de Sergipe (UFS) vai usar o Enem como forma de avaliação dos candidatos às graduações presenciais a partir do vestibular 2013. O processo seletivo de 2012, que vai ocorrer de 27 a 30 de novembro deste ano, será o último a ser aplicado da forma tradicional. A universidade prevê que o edital seja divulgado em julho. O vestibular 2011 ofereceu 5.260 vagas em 102 opções de cursos,

Em 2012 só poderão se inscrever no vestibular da UFS candidatos inscritos no Enem do ano anterior ao qual o concurso se refere. No próximo ano, o MEC vai realizar duas edições da prova: uma no primeiro e outra no segundo semestre. Esta última prova será a primeira a ser adotada pela UFS.

O candidato só poderá optar por um curso, exceto o candidato ao curso de Música, que deverá, no ato da sua inscrição, definir uma reopção de curso.

A nova resolução não altera o programa de cotas, que instituiu a política de cotas ao destinar 50% das vagas a estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Destas, 70% reservam-se a estudantes que se auto-declaram pardos, índios ou afro-descendentes. Cada curso de graduação oferta, ainda, uma vaga para candidatos portadores de necessidades educacionais especiais.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/vestibular/mat/2011/06/01/universidade-federal-do-sergipe-ufs-vai-aderir-ao-enem-partir-de-2013

Atualizado em: Seg, 20 de junho de 2011, 03:39