Qui, 30 de junho de 2011, 04:11

Aluno irregular no Enade deve procurar coordenador

Irregulares devem confirmar se inscrição foi realizada na edição 2011 do Enade.

Os estudantes irregulares com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) devem procurar o coordenador de seu curso para saber se sua inscrição foi realizada na edição 2011 do exame, a ser realizada em 6 de novembro. O prazo para o coordenador informar a participação do estudante no Enade encerra-se em 30 de junho. Na UFS há cerca de 430 alunos irregulares.

Esses estudantes, assim como os demais que vão participar da prova, precisam estar com os dados atualizados junto ao Departamento de Administração Acadêmica (DAA). Esses dados são solicitados pelo sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no ato da inscrição. As informações como data e local das provas e formulário com o desempenho individual do aluno são enviadas por correspondência ao endereço indicado.

Para atualizar os dados, basta acessar a página do DAA e logar com seu acesso de usuário. Em seguida, clicar na seção “alterações”, na qual pode mudar endereço, email e telefone.

Cursos selecionados

Neste ano, o Ministério da Educação estima que cerca de 1,2 milhão de estudantes sejam inscritos, distribuídos entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música, além dos cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

O manual com as orientações técnicas para a organização e realização das provas já está disponível para os estudantes desde 3 de junho. A publicação contém recomendações a dirigentes de instituições de educação superior, coordenadores de cursos e estudantes. Para ter acesso ao manual, clique aqui.

A Coavi

O setor responsável pelo acompanhamento do Enade na UFS é a Coordenação de Avaliação Institucional (Coavi). Em seu blog há mais informações sobre o exame. Pode-se encontrar também material institucional para consulta, como o Anuário Estatístico e o Plano de Desenvolvimento Institucional, dentre outros.

Atualizado em: Qui, 30 de junho de 2011, 04:14