Qui, 22 de setembro de 2011, 07:02

Assinados termos de serviços para execução de cinco obras

Investimentos correspondem a novas exigências ambientais e trabalhistas

31/08/2011

O reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, assinou na manhã desta segunda-feira, 29, ordens de serviço que darão início à execução de cinco obras no campus de São Cristóvão, um investimento de R$ 4,5 milhões.

Na ocasião, o reitor explicou que os investimentos correspondem a novas exigências ambientais e trabalhistas, tendo por objetivo melhorar a segurança, recuperar as áreas degradadas e oferecer melhores condições de funcionamento da instituição de uma forma geral. “O crescimento da universidade, com as novas ofertas de cursos e a ampliação da infraestrutura, requer investimentos na melhoria e manutenção da segurança no campus e vamos trabalhar com bastante empenho neste sentido”, disse o professor Josué Modesto.

No que se refere à segurança, serão feitos os cercamentos da Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, abrangendo um perímetro de 3.374,00m, e o cercamento com área de 246.011,50 m² em terreno do bairro Roza Elze pertencente à UFS.

Além disso, haverá a implantação da infraestrutura (abastecimento de água, esgotamento sanitário com tratamento, energia elétrica, cabeamento estruturado, regularização da área e pavimentação) para instalação de dez laboratórios móveis que contemplam os cursos de Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e de Engenharia Agrícola; a construção de muro, pavimentação e guarita das garagens da Prefeitura do Campus; adequação e ampliação do polo de Engenharia de Materiais, com área de 2.320,00 m² e um plano de recuperação de áreas degradadas e elaboração do projeto executivo do sistema de esgotamento sanitário, tratamento, disposição e reaproveitamento dos efluentes.

O secretário de estado do Meio Ambiente, Genival Nunes, esteve presente na solenidade durante a assinatura da ordem de serviço que tem por objetivo a elaboração de projeto visando à recuperação de área degradada da lagoa de estabilização.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Qui, 22 de setembro de 2011, 07:02