Qui, 22 de setembro de 2011, 07:11

Rádio UFS estreia quadro Museologia em Ação

Projeto foi contemplado na seleção realizada pela emissora em 2010

31/08/2011

A partir desta quinta-feira, 31, entra no ar pela Rádio UFS, o quadro Museologia em Ação. O projeto foi contemplado na seleção realizada pela emissora em 2010.

O curso de Museologia, do campus de Laranjeiras, estava na lista de projetos aprovados com o título: "Nas ondas do rádio: ações culturais e educativas nos espaços museológicos de Sergipe". O professor Fábio Figueirôa foi um dos proponentes vencedores e coordenador do Museologia em Ação. São, ao todo, oito programas radiofônicos que serão veiculados com temas variados: Museus e Educação, Museologia, Comunicação, entre outros.

Para ter acesso ao mapa com dias e horários de veiculação na Rádio UFS, basta acessar o www.museologiaufs.com.br. "Os programas têm uma valiosa contribuição para a discussão da Museologia em Sergipe. Os interessados em conhecer um pouco mais sobre o curso de Museologia da UFS já poderão também, além de acessar o site, ouvir os programas diretamente pela internet", diz Figueirôa.

Os programas são: O que é Museologia, Museus e Comunicação, Museus e Educação, Museologia e Sociedade, Museus e Instituto Histórico, Curso de Museologia, Comunicação e Turismo e Museus e sua Influência na Sociedade. Os entrevistados dos oito programas são os professores Elizabete Mendonça (coordenadora do curso), Samuel Albuquerque, Janaina Mello, Cristina Valença e Verônica Nunes.

A seleção dos programas foi realizada por membros da comissão coordenadora da rádio e por parecerista externo. A comissão da rádio é formada por dois representantes do Departamento de Comunicação Social, um da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), um do conjunto dos centros de ensino, um do Diretório Central do Estudantes (DCE) e um da sociedade civil. A Rádio UFS FM é sintonizada na frequência 92,2 MHz.

Com informações do MuseologiaUFS

Atualizado em: Qui, 22 de setembro de 2011, 07:11