Qui, 22 de setembro de 2011, 07:16

Plano de Atividades Docente deve ser preenchido até 30/9

Processo leva pouco tempo; confira instruções detalhadas

02/09/2011

A Coordenação Geral de Planejamento da UFS (Cogeplan) solicita que os professores preencham o Plano de Atividades Docente (PAD), no período de 1 a 30 de setembro. As informações devem ser preenchidas por meio de formulário eletrônico. O sistema deve ser acessado utilizando a Matrícula SIAPE e o CPF como senha inicial.

Clique aqui para acessar instruções detalhadas de preenchimento.
Clique aqui para preencher o formulário.

Devem-se preencher os dados referentes às seguintes atividades: ensino, pesquisa, extensão e gestão. Para cada uma delas há um item, e a eles devem ser atribuídos a quantidade de horas semanais dedicadas a cada atividade. Após terminar o preenchimento, o docente deve salvar todas as informações antes de enviar.

A Cogeplan faz questão de ressaltar o pouco tempo necessário para preencher o formulário, o que também pode ser feito no trabalho ou em casa. Lembra também que as informações do PAD “subsidiam as ações dos Departamentos/Núcleos e da gestão da UFS”. Logo, a ausência das informações pode prejudicar o plano acadêmico da universidade, e gerar penalidades aos docentes responsáveis.

O PAD

O PAD é uma ferramenta de planejamento e acompanhamento interno das universidades federais e exigido pelos órgãos de controle externo, como a Controladora Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).

Para maiores informações, foram postos a disposição os seguintes telefones: 2105-6513 e 2105-6515. Também o email: copacufs@gmail.com.

Atualizado em: Qui, 22 de setembro de 2011, 07:16