Qui, 22 de setembro de 2011, 07:31

Professor lança livro sobre rua de Ribeirão Preto-SP

Livro conta a história da rua José Bonifácio, na cidade natal do autor

14/09/2011

Nesta quarta-feira, 14, o professor do Núcleo de Arquitetura da UFS Eder Donizete da Silva lança o livro ‘A história contada através da arquitetura de uma rua’, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Baseada em sua dissertação, a obra analisa como a história de uma cidade está estreitamente relacionada à sua produção arquitetônica, dando ênfase a um elemento fundamental da estrutura urbana.

Publicado pela Editora Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto, o livro conta a história da formação da rua José Bonifácio, localizada em Ribeirão Preto, cidade natal do autor. “Ter um trabalho reconhecido pela comunidade local, após quase 13 anos longe da minha terra natal e utilizado na preservação e melhoria da qualidade de vida desta cidade, materializa-se em muita alegria pessoal”, afirma o professor

Eder Donizeti acredita que a publicação é importante não apenas pra a sua carreira, mas também para a universidade. “Associar a UFS à publicação e a um de seus colaboradores, de uma obra da Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto, é fazer reconhecer a qualidade dos profissionais que atuam nesta instituição”, diz.

Em virtude de a obra fazer parte de uma série (este é o sétimo livro dessa coleção), os exemplares são distribuídos pela Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto às escolas da rede de ensino local (estadual e municipal). “Ainda não sei se será possível a comercialização desse produto”, finaliza Eder.

Atualizado em: Qui, 22 de setembro de 2011, 07:31