Qui, 22 de setembro de 2011, 07:33

Técnicos-administrativos decidem voltar à greve

Greve volta a partir desta terça, 23

14/09/2011

Os servidores técnicos-administrativos da UFS decidiram em assembleia realizada nesta terça, 13, voltar a declarar greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica step de 5%, isonomia de salário para todos os setores das universidades e melhores condições de trabalho.

Desde o dia 8 de junho que os funcionários das universidades federais declararam greve para exigir que suas pautas sejam atendidas e pedir que o governo entre em negociação. A UFS suspendeu a sua greve no dia 12 de julho em uma tentativa de negociar com o governo, mas, segundo a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da UFS (Sintufs), o governo não fez nenhuma proposta.

Na assembleia foi criado o Comando Local de Greve (CLG). A partir dele serão retirados dois membros para compor o Comando Nacional de Greve (CNG).

Com informações do Sintufs

Atualizado em: Qui, 22 de setembro de 2011, 07:33