Ter, 27 de setembro de 2011, 14:51

UFS fica em 1º no resultado preliminar do exame da OAB
UFS fica em 1º no resultado preliminar do exame da OAB

Ranking foi divulgado pelo Portal iG na última sexta, 23; resultado final, após recursos, sai em 4 de outubro



Segundo ranking divulgado pelo Portal iG na última sexta-feira, 23, a Universidade Federal de Sergipe ficou em 1º lugar nacional no 4º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com 69,44% de aprovação.



Os resultados finais serão divulgados no próximo dia 4 de outubro, mas o iG teve acesso com exclusividade às porcentagens preliminares de aprovados por instituição de ensino – resultado sem os aprovados após recurso.

Para o reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, “esse resultado consolida uma trajetória de destaque da UFS nos exames da ordem, sempre aparecendo entre as primeiras e agora ocupando, de fato, o primeiro lugar”.

A opinião é partilhada pelo professor José Anderson, chefe do Departamento de Direito. "Foi uma alegria para todos que fazem o curso de Direito, mas não nos pegou de surpresa, pois a UFS já vinha se destacando nos últimos anos".

Nesta edição do exame, a OAB retirou do ranking faculdades e universidades que tiveram menos de dez participantes. Também foram retiradas as estatísticas referentes aos alunos do penúltimo e último período de cursos de Direito a pedido das próprias instituições.

Dentre os fatores fundamentais nessa conquista, ainda segundo o professor José Anderson, estão "a qualidade do aluno, que possui objetivos, convicções, e realmente estuda a ciência jurídica conforme é ensinada; e a indiscutível qualidade do professorado, que a cada dia mais se aperfeiçoa".

Para o professor Josué, esse resultado é "fruto da reunião de condições ideais: alunos motivados, corpo docente qualificado e estável, e contínuo investimento em material, tornando a instituição motivo de orgulho para o Estado e todos que fazem o curso".

Congratulações

Nesta segunda, 26, a Seccional Sergipe da OAB publicou matéria em seu portal em que congratula a UFS pela posição no exame. "O exame vem se mostrando um ótimo termômetro para avaliar os cursos jurídicos no país", diz Carlos Augusto, presidente da OAB/SE.

Carlos Augusto aproveitou a colocação da UFS para reiterar a importância do Exame de Ordem. "É uma forma de proteção à sociedade que merece ter um advogado altamente preparado para o enfrentamento com os demais atores que fazem o judiciário", finalizou.

Com informações do Portal iG
comunica@ufs.br



Atualizado em: Ter, 27 de setembro de 2011, 14:54