Sex, 04 de novembro de 2011, 15:03

Deape divulga resultado do Programa de Monitoria

O Departamento de Apoio Didático-Pedagógico (Deape/Prograd) divulga o resultado da seleção do Programa de Monitoria e os pedidos de renovação referentes ao exercício de 2012.

Dispondo de 147 bolsas, os monitores bolsistas para cada curso só serão definidos após a distribuição a ser realizada pelos diretores dos Centros e dos Campi, conforme tabela divulgada pelo Deape.

Este ano, foram apresentados 265 projetos, com um total de 229 novos monitores bolsistas e 413 voluntários. Como em anos anteriores, foi utilizado como critério de distribuição das bolsas a regra da proporcionalidade das solicitações em relação ao total disponibilizado pela Coordenação de Planejamento (Cogeplan) para o exercício 2012.

Critérios de distribuição

O Deape sugere aos diretores dos Campi e dos Centros que, ao distribuírem as novas bolsas aos departamentos e núcleos de graduação considerem os seguintes critérios sugeridos pelo Coprom:

1– Disciplinas obrigatórias;
2 – Disciplinas que atendam outros cursos;
3 – Disciplinas que utilizem laboratórios, atividades práticas e/ou de campo;
4 – Disciplinas com maior quantidade de vagas disponibilizadas.

Prazo para recursos

Os autores dos projetos indeferidos têm de 11 a 13 de outubro para apresentar recurso a fim de regularizar sua situação. Confira aqui o calendário completo.

O programa

A monitoria é uma atividade didático-pedagógica vinculada a um Projeto de Monitoria desenvolvida por alunos de graduação da UFS, que visa contribuir para o aperfeiçoamento do seu processo de formação e melhoria da qualidade do ensino, sob a orientação do professor responsável pela disciplina

O projeto tem duração de dois semestres letivos - podendo ser renovado por mais dois - e confere dois créditos por semestre. Ao final da monitoria, o chefe do Departamento encaminhará a relação de monitores e suas respectivas notas ao DAA, para registro no histórico escolar, e a confecção do certificado de monitoria no ato da entrega do diário de classe da disciplina vinculada ao Plano de Atividade do Monitor.

Mais informações através do telefone: 2105-6457.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Sex, 04 de novembro de 2011, 15:03