Sex, 04 de novembro de 2011, 15:23

Deape divulga resultado final do Programa de Monitoria

Após período de recursos, saiu nesta terça-feira, 18, o resultado final e os pedidos de renovação do Programa de Monitoria 2012.

Duzentos e trinta e um novos bolsistas e 417 voluntários farão parte do programa; outras 143 bolsas tiveram suas solicitações renovadas.

O Departamento de Apoio Didático-Pedagógico (Deape/Prograd) ratifica aos chefes de departamento e aos coordenadores de núcleo que os editais só poderão ser abertos após efetiva distribuição das bolsas pelos coordenadores de centros e diretores de campi, conforme informado previamente.

O Deape sugere aos diretores dos campi e dos centros que, ao distribuírem as novas bolsas aos departamentos e núcleos de graduação, considerem os seguintes critérios sugeridos pela Coordenação do Programa de Monitoria (Coprom):

1– Disciplinas obrigatórias;
2 – Disciplinas que atendam outros cursos;
3 – Disciplinas que utilizem laboratórios, atividades práticas e/ou de campo;
4 – Disciplinas com maior quantidade de vagas disponibilizadas.

O programa

A monitoria é uma atividade didático-pedagógica vinculada a um Projeto de Monitoria desenvolvida por alunos de graduação da UFS, que visa contribuir para o aperfeiçoamento do seu processo de formação e melhoria da qualidade do ensino, sob a orientação do professor responsável pela disciplina

O projeto tem duração de dois semestres letivos - podendo ser renovado por mais dois - e confere dois créditos por semestre. Ao final da monitoria, o chefe do Departamento encaminhará a relação de monitores e suas respectivas notas ao DAA, para registro no histórico escolar, e a confecção do certificado de monitoria no ato da entrega do diário de classe da disciplina vinculada ao Plano de Atividade do Monitor.

Mais informações através do telefone: 2105-6457. Veja o calendário do Programa de Monitoria 2012.

Atualizado em: Sex, 04 de novembro de 2011, 15:23