Qua, 09 de novembro de 2011, 13:31

Bacharéis em Direito da UFS são os melhores do país
Bacharéis em Direito da UFS são os melhores do país

JornaldaCidade.net


Os advogados obtiveram 69,44 pontos de média no exame aplicado em todo Brasil. Marca entra para a história da Universidade Federal de Sergipe.

JornaldaCidade.Net


Wilma Anjos – Portal JC

Aracaju (26 set) – O resultado preliminar do exame da Ordem dos Advogados, divulgado na última sexta-feira (23), revelou que os bacharéis em Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS) são os melhores do Brasil. A aprovação no exame é obrigatória para obter o registro para exercer a advocacia.

De acordo com o reitor da instituição, Josué Mudesto Sobrinho, os acadêmicos obtiveram 69,44 pontos de média, entre as mais de 300 universidades do país. A façanha rendeu aos advogados da UFS o primeiro lugar no ranking dos aprovados. Em 2010 a universidade alcançou o 11º lugar.

“Estamos muito contentes com o resultado. Quando os estudantes não boicotam o exame, sempre ficamos entre os primeiros. Alunos e professores estão de parabéns!”, disse o reitor, sobre o teste que foi aplicado em julho e agosto passados.

Um total de 18.002 dos 121.309 candidatos passaram no exame – o que representa 14,83%. Na última avaliação, em dezembro do ano passado, o número de aprovados chegou a 9,74% - o pior da história do exame da Ordem.

Controvérsia

O exame tem sido nos últimos anos boicotado por alguns estudantes e bacharéis em Direito, contrários à avaliação. Eles acreditam que o sistema não qualifica a mão-de-obra, e sim, reprova em massa. Ainda este ano o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará a constitucionalidade do processo seletivo.

O advogado Antônio Nazário, formado pela UFS em 2010, fez a prova ano passado e considera imprescindível a avaliação para garimpar os melhores profissiais. “Ser advogado significa ter uma grande responsabilidade. Se não há conhecimento mínimo, o profissional pode até comprometer o cliente, perdendo prazos de defesa, por exemplo”, argumentou.


26/09/2011



Atualizado em: Qua, 09 de novembro de 2011, 13:32
Notícias UFS