Qua, 09 de novembro de 2011, 13:39

UFS fica em 1º lugar nacional no Exame da OAB
UFS fica em 1º lugar nacional no Exame da OAB

Emsergipe.com


Foi divulgado pela imprensa na sexta-feira, 23, um resultado que mostrou o ranking das universidades que ficaram nos 50 primeiros lugares ao aprovar estudantes no IV Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizado no dia 17 de julho de 2011. Sergipe, que no ano passado havia se destacado no 11º lugar com a Universidade Federal de Sergipe, desta vez, surpreendeu ainda mais. A UFS ficou em 1º lugar nacional e acabou na frente de instituições renomadas do país como a Universidade de São Paulo (USP).

Para o presidente da Seccional de Sergipe da OAB, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, isto é uma demonstração que o Estado está no caminho certo. “Sergipe vem sempre se destacando”, comenta o presidente. Este ano, a UFS superou sua própria colocação do ano passado aprovando 69,44% de seus alunos no Exame e conseguiu a primeira colocação, seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (64,71% dos alunos aprovados) e a USP (63,76%).


Exame de Ordem

Carlos Augusto aproveitou a excelente colocação da Universidade Federal de Sergipe para reiterar a importância do Exame de Ordem, teste utilizado pela OAB que concede o direito de advogar. “O Exame vem se mostrando um ótimo termômetro para avaliar os cursos jurídicos no país”, opina o presidente da OAB/SE.

Ainda segundo Carlos Augusto, a prova é um necessário instrumento para qualificar o profissional que pretende ingressar na Ordem. “Além disso, é uma forma de proteção à sociedade que merece ter um advogado altamente preparado para o enfrentamento com os demais atores que fazem o judiciário”, finalizou. O resultado final do Exame sai no dia 4 de outubro.


26/09/2011



Atualizado em: Qua, 09 de novembro de 2011, 13:40
Notícias UFS