Qua, 09 de novembro de 2011, 14:02

UFS fica em 1º no resultado preliminar do exame da OAB

Informe Sergipe

Da Redação: Fonte - UFS

Segundo ranking divulgado pelo Portal iG na última sexta-feira, 23, a Universidade Federal de Sergipe ficou em 1º lugar nacional no 4º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com 69,44% de aprovação.

Os resultados finais serão divulgados no próximo dia 4 de outubro, mas o iG teve acesso com exclusividade às porcentagens preliminares de aprovados por instituição de ensino – resultado sem os aprovados após recurso.

Para o reitor da UFS, Josué Modesto dos Passos Subrinho, “esse resultado consolida uma trajetória de destaque da UFS nos exames da ordem, sempre aparecendo entre as primeiras e agora ocupando, de fato, o primeiro lugar”.

A opinião é partilhada pelo professor José Anderson, chefe do Departamento de Direito. "Foi uma alegria para todos que fazem o curso de Direito, mas não nos pegou de surpresa, pois a UFS já vinha se destacando nos últimos anos".

Nesta edição do exame, a OAB retirou do ranking faculdades e universidades que tiveram menos de dez participantes. Também foram retiradas as estatísticas referentes aos alunos do penúltimo e último período de cursos de Direito a pedido das próprias instituições.

Dentre os fatores fundamentais nessa conquista, ainda segundo o professor José Anderson, estão "a qualidade do aluno, que possui objetivos, convicções, e realmente estuda a ciência jurídica conforme é ensinada; e a indiscutível qualidade do professorado, que a cada dia mais se aperfeiçoa".

Para o professor Josué, esse resultado é "fruto da reunião de condições ideais: alunos motivados, corpo docente qualificado e estável, e contínuo investimento em material, tornando a instituição motivo de orgulho para o Estado e todos que fazem o curso".

Congratulações

Na segunda, 26, a Seccional Sergipe da OAB publicou matéria em seu portal em que congratula a UFS pela posição no exame. "O exame vem se mostrando um ótimo termômetro para avaliar os cursos jurídicos no país", diz Carlos Augusto, presidente da OAB/SE.

Carlos Augusto aproveitou a colocação da UFS para reiterar a importância do Exame de Ordem. "É uma forma de proteção à sociedade que merece ter um advogado altamente preparado para o enfrentamento com os demais atores que fazem o judiciário", finalizou.

28/09/2011

Atualizado em: Qua, 09 de novembro de 2011, 14:03