Plenario
Na manhã de quarta-feira (05), o prefeito de Estância, Ivan Leite, reuniu-se no Paço Municipal com a equipe técnica da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Presentes ao encontro, opró-reitor José Manuel Pinto Alvelos, o prefeito do CampusUniversitário, Djalma Arruda Câmara, o assessor do reitor JorgeAntônio Gonçalves, a coordenadora Cristiane Castro Menezes e oDiretor do Campus de Lagarto Luiz Marcos. A reunião teve como meta discutir a área de instalação do Campus da UFS em Estância.
Paramostrar áreas favoráveis à implantação, a prefeitura exibiu imagens áreas do município e foi feito um estudo prévio daspossibilidades de locais para a implantação do campus. Após a referidareunião, a equipe foi conhecer a área escolhida, levando em consideração os aspectos exigidos no sentido de reunir asmelhores características para atender as necessidades daUniversidade, sem causar grandes impactos ao meio ambiente.
Coma implantação do Campus Universitário da UFS, Estância vai setornar uma referência na área das engenharias. Cerca de 13 cursos serão ofertados: Civil, Eletroeletrônica,Mecânica, Naval, Materiais, Química, Infraestrutura, Minas,Petróleo, Geo-Física, Oceanografia, Produção e Computação.
OPrefeito Ivan Leite demonstrou total interesse em receber o Campus einclusive já tinha redigido um ofício com a finalidade de buscarparceiros em potencial para a viabilização da obra, um desses ésem dúvida a PETROBRÁS que hoje explora o petróleo no município,através da plataforma de Piranema. Ivan solicitou também que aequipe técnica elaborasse um parecer apontando e justificando aescolha da área, para que a PME pudesse ter embasamento suficientepara produzir uma medida mitigadora para aquisição de 500 tarefas(área necessária para implantação do Campus).
SECOM
07/10/2011