Estancia.se
Na manhã de quarta-feira (05), o prefeito de Estância, Ivan Leite, reuniu-se no Paço Municipal com a equipe técnica daUniversidade Federal de Sergipe (UFS). Presentes ao encontro, o pró-reitor José Manuel Pinto Alvelos, o prefeito do Campus Universitário, Djalma Arruda Câmara, o assessor do reitor Jorge Antônio Gonçalves, a coordenadora Cristiane Castro Menezes e o Diretor do Campus de Lagarto Luiz Marcos. A reunião teve como meta discutir a área de instalação do Campus da UFS em Estância.
Para mostrar áreas favoráveis à implantação, a prefeitura exibiu imagens áreas do município e foi feito um estudo prévio das possibilidades de locais para a implantação do campus. Após a referida reunião, a equipe foi conhecer a área escolhida, levando em consideração os aspectos exigidos no sentido de reunir as melhores características para atender as necessidades da Universidade, sem causar grandes impactos ao meio ambiente.
Com a implantação do Campus Universitário da UFS, Estância vai se tornar uma referência na área das engenharias. Cerca de 13 cursos serão ofertados: Civil, Eletroeletrônica, Mecânica, Naval, Materiais, Química, Infraestrutura, Minas, Petróleo, Geo-Física, Oceanografia, Produção e Computação.
O Prefeito Ivan Leite demonstrou total interesse em receber o Campus e inclusive já tinha redigido um ofício com a finalidade de buscar parceiros em potencial para a viabilização da obra, um desses é sem dúvida a PETROBRÁS que hoje explora o petróleo no município, através da plataforma de Piranema. Ivan solicitou também que a equipe técnica elaborasse um parecer apontando e justificando a escolha da área, para que a PME pudesse ter embasamento suficiente para produzir uma medida mitigadora para aquisição de 500 tarefas (área necessária para implantação do Campus).
SECOM
07/10/2011