SergipeTec.se
Durante a manhã de hoje (17), o SergipeTec recebeu em suas instalações o técnico da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, Fernando Antônio e os representantes das Empresas Juniores, ambos da Universidade Federal de Sergipe.
O encontro teve entre os objetivos a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas empresas juniores e discutir sobre o que deverá abordar o projeto base para que as mesmas façam parte do Parque.
Segundo o diretor-presidente do SergipeTec, Marcos Wandir, a ideia é direcionar, “Muitas vezes o jovem tem potencial e embora saiba o que está fazendo, pode não saber onde quer chegar. E estamos aqui justamente para mostrar um caminho”, declarou o diretor.
Ao total foram oito apresentações, onde cada interlocutor pode falar sobre a missão, os valores, as atividades e os projetos.
A Empresa Júnior de Agronomia (COPLAG), representada pelo diretor, Kairon Rocha, foi uma das empresas que mostrou um número significativo de projetos com exito. Entre eles o Crédito Rural, o Hortas Comunitárias e o Dia do Campo e o Paisagismo.
Para Fernando Augusto, da Empresa Júnior Eixo Soluções em Engenharia, é preciso abraçar a oportunidade de praticar e experimentar desafios. “O profissional que passou por uma empresa júnior possui um diferencial. E nesse sentido, os cursos que não possuem essa possibilidade se mostram deficientes”, definiu Fernando Augusto. Utilizando do mesmo pensamento, Gabriel Malgaresi da Empresa Júnior de Engenharia e Projetos Industriais (EMJEPI), afirmou que “os alunos antecipam a entrada no mercado de trabalho e aprofundam os conhecimentos ainda na universidade”.
Ao final, os alunos puderam conhecer a futura sala que irão ocupar e agradeceram a oportunidade oferecida pelo SergipeTec. “Temos consciência que esse momento e o incentivo são importantes”, pontuou Ítalo Sátivo da Empresa Júnior de Administração.
Participaram da visita:
- a Eixo Soluções em Engenharia;
- a Empresa Júnior de Agronomia (COPLAG);
- a Empresa Júnior de Engenharia Florestal (FLOREXTEC);
- a Mercado, Economia e Planejamento Júnior (MEP JR);
- a Empresa Júnior de Engenharia e Projetos Industriais (EMJEPI);
- a Empresa Júnior de Ciências Contábeis (EMJUCSE);
- a Empresa Júnior de Administração (EJAUFS) e;
- a Empresa Júnior de Zootécnia (ZOOPEC).
Ascom SergipeTec
13/10/2011