ClickSergipe
Índice está um pouco acima dos 10% registrados em 2010. Para o próximo ano, o ingresso na UFS se dará através de prova do Enem.
Foi considerado normal o índice de faltosos no Processo Seletivo 2012 da Universidade Federal de Sergipe (UFS). De acordo com o coordenador de Concurso Vestibular (CCV), professor Manuel Leite Torres, 12% dos candidatos deixou não compareceram à prova este ano. Número um pouco acima dos 10% registrados em 2010. As provas começaram a ser aplicadas no último domingo (27) e encerraram ontem (30), com a redação. O resultado do Vestibular 2012 UFS deve ser divulgado até o final de dezembro.
Mais de 29 mil candidatos concorreram a uma das 5.490 vagas em 106 opções de cursos nesta edição, última do modelo tradicional do vestibular. A partir de 2012, a Fundação Carlos Chagas deixará de aplicar as provas em Sergipe, dando lugar ao questionário elaborado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora o ingresso do vestibulando na UFS se dará dessa forma.
“O candidato vai se inscrever normalmente, no período do nosso vestibular. Ele deve escolher um de nossos 106 cursos e, no dia do vestibular, vai responder a prova do Enem e não mais da Carlos Chagas. As provas serão corrigidas por Brasília, que levará em consideração os nossos critérios de classificação”, explicou o professor Manuel sobre o novo modelo de seleção da UFS. A primeira edição do Enem 2012 (em abril de 2012) não será utilizada como certame pela UFS. Será para o de novembro que os candidatos deverão se preparar próximo ano.
Nos outros três dias os candidatos fizeram uma prova com 40 questões de múltipla escolha referentes ao conteúdo da primeira, segunda e terceira série do ensino médio respectivamente. Ontem (30/11) foi dia de elaboração da redação.
JornaldaCidade.Net
Wilma Anjos - Portal JC