Lançamento ocorre nesta terça-feira,13, às10h
A partir desta terça-feira, 13, os professores da Universidade Federal de Sergipe terão uma plataforma para organização de suas atividades acadêmicas. O Sistema de Produção Intelectual, resultado de uma parceria entre o Centro de Processamento de Dados (CPD) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap),funcionará como uma espécie de currículo dos professores.
O Sistema de Produção Intelectual é um módulo do Sistema Integrado de Gestão de Administração Acadêmica (SIGAA) e permite que docentes da UFS realizem o cadastramento e o gerenciamento de suas produções acadêmicas. Sua instalação é mais uma etapa no projeto de modernização dos sistemas de informação da universidade, que além do SIGAA já disponibiliza o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH).
“A implantação desse sistema faz parte de um projeto maior. O Sistema de Produção Intelectual é pré-requisito para que outros sistemas possam entrar em funcionamento, como o de pesquisa e o de iniciação científica”, esclarece Estelamares Pina, coordenadora do CPD Sistemas.
O lançamento ocorre às 10h, na sala dos conselhos, prédio da Reitoria. Durante a cerimônia será realizada um atividade de demonstração do funcionamento do programa. As informações apresentadas também estarão disponíveis na sessão “ajuda” dentro do sistema, a fim de auxiliar os professores interessados em começar o preenchimento. “O sistema é importante para que a UFS possa organizar toda a produção intelectual realizada por seus docentes”, afirma Estelamares Pina.
Uma das maneiras de se integrar à nova plataforma é através da exportação das informações contidas no currículo Lattes e importação para o sistema. Os professores também podem incluir outros dados, complementando sua página.O projeto é resultado de seis meses de trabalho e contou com a cooperação técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Ascom
comunica@ufs.br