G1 Sergipe
Serão disponibilizadas 131 vagas com carga horária de 40 e 20 horas.
As contratações irão suprir a demanda de disciplinas dos novos cursos.
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) irá contratar 131 professores temporários em 2012. A autorização foi concedida pelo Ministério da Educação (MEC), através de uma lista divulgada na sexta-feira (03).
Das vagas disponibilizadas pela UFS, 65 delas correspondem a carga horária de 40h semanais e outras 66 vagas para 20h de trabalho.
De acordo com a gerente de Recursos Humanos Teresa Gomes Lins, todos os campi do estado serão contemplados. “As vagas serão destinadas aos departamentos que abrigam cursos novos e àqueles que tiveram aumento na demanda de disciplinas desses cursos”, diz. Quanto à abertura de concurso para professores efetivos, Teresa afirma que a UFS aguarda a liberação do Ministério da Educação.
O preenchimento das vagas se dará por meio de aproveitamento de concursos anteriores e os contratos terão duração de seis meses a partir de março.
Outras vagas
Há, ainda, a possibilidade de aumento no número de vagas para professores substitutos em virtude de afastamentos legais, como licença médica e capacitação.
Concurso para Lagarto
No final de 2011 o MEC autorizou 50 vagas para seleção de docentes para o campus de Lagarto, no interior sergipano. Destas, 8 estão entre nomeados e em fase de nomeação. As demais se encontram em fase de lançamento de edital ou aproveitamento de concurso. Por meio do Edital nº 26, de setembro de 2011, e através de aproveitamento de concursos anteriores, 20 professores foram nomeado para Lagarto no ano passado.
Em Lagarto existe, também, um remanescente de 25 vagas para 2012 ainda sem previsão de liberação pelo MEC e pelo Ministério do Planejamento.