Seg, 04 de dezembro de 2017, 17:37

Rádio UFS vence prêmio de divulgação científica da Fapitec
Reportagem vencedora destaca dois projetos de pesquisa e inovação da UFS

A Rádio UFS FM 92,1 venceu o Prêmio João Ribeiro de Divulgação Científica e Inovação Tecnológica da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec). O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 4.

Os radialistas Josafá Neto e Juliana Almeida conquistaram o primeiro lugar na categoria radiojornalismo. “Em quase dez anos no ar, chegamos a marca de 15 prêmios. Só este ano já foram três premiações,” destacou Josafá Neto.

Segundo a Fapitec, “o prêmio tem por objetivo incentivar a pesquisa e a comunicação científica com a produção e veiculação de matérias jornalísticas sobre ciência em Sergipe”.

A reportagem vencedora destaca dois projetos de pesquisa e inovação da UFS, que foram premiados pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Através do Programa de Iniciação Científica (Pibic), pesquisadores do curso de Medicina, do campus de Lagarto, sob a coordenação do professor Edivan Ramos, observaram a incidência de fatores de risco de aterosclerose em crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino do município de Lagarto.

Ao passo que pesquisadores do curso de Engenharia Agronômica, coordenados pelo professor Arie Blank, por meio do Programa de Iniciação Tecnológica e Inovação (Pibiti), descobriram que a erva-cidreira-brasileira é um inseticida poderoso no combate a pragas.

Outros prêmios

Em maio deste ano, a Rádio UFS venceu o Prêmio MPT de Jornalismo com uma série de reportagens sobre o mercado de trabalho para a mulher trans. Já no último mês de novembro, a emissora conquistou o Prêmio Sincor-SE de Jornalismo, com uma reportagem sobre o crescimento do mercado de seguro pet.

Rádio UFS


Atualizado em: Seg, 04 de dezembro de 2017, 17:51
Notícias UFS