
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), através do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS), e o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), firmaram contrato de continuidade da execução de ações e serviços de saúde, gestão, ensino e pesquisa por parte da unidade hospitalar.
Leia também:
Novo contrato garante mais 35 especialidades no Hospital Universitário de Lagarto
A nova contratualização garante a manutenção do serviço de atendimento de urgência e emergência e amplia o leque de ações para a assistência ambulatorial de especialidades e cirurgias eletivas.
A solenidade de assinatura do contrato foi prestigiada pelo reitor da UFS, Angelo Antoniolli; pelo presidente da Ebserh, general Oswaldo de Jesus Ferreira; diretor de Atenção à Saúde da Rede Ebserh, Giuseppe Gatto; secretário de Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima; superintendente do HUL, professor Valter Santana; e pela diretora do Campus UFS Lagarto, Adriana Carvalho, dentre outras autoridades.

“Temos a responsabilidade de formar, de capacitar a rede pública”, ressaltou o reitor Angelo Antoniolli. “Nos agrada muito a ideia do servir, do caminhar juntos em favor de uma prestação de serviço qualificada, envolvendo ensino, pesquisa e tendo a educação como ferramenta transformadora”, disse.
O reitor Antoniolli também destacou o processo ensino-aprendizagem adotado pela UFS Lagarto em seus cursos da área de saúde. “Metodologia ativa em todos os cursos, com os alunos desde o primeiro momento vivenciando a prática no posto de saúde, na comunidade”, observou. “É de uma forma integrada que estamos formando os nossos alunos; é um viés diferente”, pontuou.
Visita presidente Ebserh
Após a assinatura do contrato, o reitor e o presidente da Ebserh visitaram o Centro de Simulações e Práticas do Campus, e em seguida o Hospital Universitário, onde foram recepcionados pelo superintende, professor Valter Santana, pelo gerente de Atenção à Saúde, professor Manoel Cerqueira Neto, pelo gerente de Ensino e Pesquisa, professor Fernando Every e pelo gerente Administrativo, economista Luiz Marcos. Oswaldo Ferreira conheceu a estrutura e diversos setores da unidade hospitalar como UTI, Alas Vermelha e Amarela, Centro Cirúrgico, Refeitório, consultórios médicos e recepção.
Marcelo Sandes
Unidade de Comunicação do HUL