Ter, 09 de junho de 2020, 17:49

Itamar Freitas de Oliveira toma posse como pró-reitor de Gestão de Pessoas
Ele substitui no cargo a servidora Ednalva Freire Caetano
Itamar Freitas de Oliveira foi nomeado no último dia 1º (Fotos: Adilson Andrade)

Tomou posse hoje, 9, à frente da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) o professor Itamar Freitas de Oliveira, lotado no Departamento de Educação. A cerimônia ocorreu de forma remota em razão da pandemia do novo coronavírus. Itamar tem passagens pela Coordenação de Planejamento e Avaliação Acadêmica (Copac) e foi diretor do Centro de Educação Superior a Distância (Cesad). A nomeação ocorreu por meio da Portaria nº 427/2020 no último dia 1º.

Segundo o reitor Angelo Antoniolli, “nessa transição, buscou-se dar a leveza necessária para que não houvesse descontinuidade das atividades. Itamar já atuou em vários espaços com diferentes desafios e demonstrou extrema competência e habilidade”.

Reitor em videoconferência com vice-reitor, pró-reitores e chefes de Centro. Posse remota se deveu à epidemia do novo coronavírus

Desde o início do primeiro mandato do reitor Antoniolli, esteve à frente da Progep a servidora Ednalva Freire Caetano. Ela foi descrita como “uma servidora extremamente dedicada e leal à universidade. Ednalva prestou excelentes serviços à instituição, tendo componentes individuais muito fortes, como a dedicação, seriedade e compromisso com que atuou em todos os cargos que exerceu”, pontuou o reitor.

A Progep é o órgão responsável pelo planejamento, desenvolvimento, recrutamento, seleção e controle de pessoal dentro da Universidade Federal de Sergipe, exercendo suas funções com o apoio de cinco subunidades organicamente articuladas, a saber: Departamento de Avaliação e Assistência ao Servidor (DAAS), Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Departamento de Pessoal (DP), Departamento de Recrutamento e Seleção de Pessoal (DRS) e a Comissão de Apuração de Acumulação de Cargos (CAAC).

comunica@ufs.br

Atualizado em: Ter, 09 de junho de 2020, 18:25