Qua, 10 de junho de 2020, 12:46

Prograd divulga anais do evento do Pibid e do Residência Pedagógica
Encontro aconteceu em fevereiro nos campi de São Cristóvão e Itabaiana

Diante do compromisso com a qualidade da formação inicial e continuada de professores, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFS comunica para a comunidade acadêmica a publicação dos anais do evento "(Re)Significando a Formação de Professores de Sergipe a partir das Experiências do PIBID/RP-UFS", ocorrido no mês de fevereiro de 2020 nos campi de São Cristóvão e Itabaiana.

Para acessar os anais do evento, clique aqui.

A ação aconteceu por meio do Departamento de Licenciaturas e Bacharelados (Delib) e da Divisão de Licenciaturas (Dilec), em parceria com as coordenações institucionais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e do Residência Pedagógica (RP), juntamente com o Núcleo de Integração UFS e Educação Básica (Niueb/Seduc).

Os anais congregam trabalhos de docentes da UFS, professores da educação básica e graduandos de diferentes cursos de licenciaturas dos campi de São Cristóvão e Itabaiana desenvolvidos no Pibid e RP, mediante os editais de 2018. Os resultados das atividades desenvolvidas em distintas escolas durante 18 meses são apresentados no formato de resumos, vídeos e slides na busca para mostrar algumas práticas inovadoras desenvolvidas na parceria.

“Trata-se de um trabalho pensado, articulado e executado por diferentes agentes do processo educativo, e que atinge diretamente milhares de alunos da educação básica tanto da rede estadual, como também de diferentes redes municipais. Os programas são fundamentais não só para o aprimoramento da formação inicial docente, como também para o processo contínuo de aprendizagem dos professores. Desejamos que esse material auxilie os que buscam conhecer mais acerca das políticas de formação docente e suas reverberações no cotidiano da escola”, afirma Patrícia Rosalba, diretora do Delib.

Com informações do Delib/Prograd


Atualizado em: Qua, 10 de junho de 2020, 12:53
Notícias UFS