Estudantes, docentes e técnicos-administrativos votam até esta terça-feira
A eleição para reitor da UFS (período 2012-2016) prossegue nos cinco campi da instituição (São Cristóvão, Saúde - HU -, Itabaiana, laranjeiras e Lagarto) nesta segunda, 28, e terça, 29. No domingo, 27, o processo foi iniciado nos polos de Educação a Distância. A Comissão Eleitoral liberou na quarta-feira, 23, a relação onde consta a distribuição de votantes por mesas receptoras com os locais e horários de funcionamento das urnas.
Apenas uma chapa se inscreveu para participar da consulta: a do professor Angelo Roberto Antoniolli, que tem como vice o professor André Maurício Conceição de Souza. Angelo, lotado no Departamento de Fisiologia, é o atual vice-reitor da UFS e André Maurício, do Departamento de Física, do campus de São Cristóvão, é o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). A chapa dos candidatos intitula-se “UFS sempre forte!”.
Toda a comunidade universitária pode votar. Basta apresentar ao mesário um documento oficial com foto.O voto é facultativo. Segundo o regimento, são eleitores:
I - Todos os professores e servidores técnicos-administrativos ativos em educação e aposentados da UFS, incluindo-se aqueles afastados por férias ou licença;
II – Todos os professores visitantes, substitutos e temporários que tenham sido contratados até a data de aprovação do regulamento (17/04/2012);
III – Todos os alunos regularmente matriculados no ensino médio e nos cursos de graduação e pós-graduação lacto sensu e stricto sensu da UFS, incluindo-se aqueles do ensino a distância.
Ainda segundo o regulamento, se o eleitor for aluno e servidor técnico-administrativo votará como servidor. Se for professor, servidor técnico-administrativo e/ou aluno votará como professor. Se for professor aposentado e possuir vínculo como professor efetivo votará na condição de ativo.
A eleição na UFS é paritária, ou seja, os votos dos alunos, professores e técnicos têm o mesmo peso.
Apuração
De acordo com a resolução, a apuração da eleição será coordenada pela Comissão Eleitoral e iniciada às 8h do dia seguinte ao do término da eleição (30/5), em local de fácil acesso à comunidade universitária e assegurada a fiscalização das atividades pelos interessados. No mesmo dia sai o resultado.
O dia 4/6 é o prazo para a interposição de recursos, se for o caso. O anúncio final e definitivo do resultado da consulta sai em 12/6.
Ascom
comunica@ufs.br