Seg, 28 de maio de 2012, 12:31

Eleição para reitor da UFS tem chapa única
Eleição para reitor da UFS tem chapa única

Jornal do Dia




Milton Alves Júnior

Com apenas uma chapa escrita, começa hoje na Universidade Federal de Sergipe (UFS) o processo eleitoral para escolha do novo reitor da instituição. Atual vice-reitor, o professor Ângelo Roberto Antoniolli deverá ser eleito para um mandato de quatro anos. Os pólos da educação a distância serão os primeiros a realizar o procedimento eleitoral. Já segunda-feira e terça-feira será a vez de todos os campi - São Cristóvão, Saúde (Hospital Universitário, em Aracaju), Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto. Estão aptos para votar todos os professores e servidores técnico-administrativos ativos e aposentados.

Metas - Tendo o professor André Maurício Conceição de Souza como candidato a vice-reitor, Ângelo ressaltou a importância desse processo para que o atual trabalho continue beneficiando os acadêmicos e contribuindo para uma melhor estruturação da instituição. A decisão por ter apenas uma chapa não foi do nosso grupo, muito pelo contrário. Como não existe um opositor ao nosso projeto, a tendência é que daremos sequência ao trabalho realizado nos últimos anos nesta casa do saber.
Todos os professores visitantes, substitutos e temporários que tenham sido contratados até a data de aprovação do regulamento, e os alunos regularmente matriculados no ensino médio e nos cursos de graduação e pós-graduação, incluindo-se aqueles do ensino a distância, também podem votar.
Questionado quanto a possibilidade de falta de quórum devido a greve do magistério, Ângelo se mostrou confiante na participação maciça dos eleitores. De acordo com ele, a expectativa de todos é que a paralisação não possa interferir nessas eleições. Sabemos que não é bom para os nossos alunos, mas por outro lado não criticamos a manifestação dos professores. Estamos todos com o desejo de disponibilizar a todos um serviço educacional de qualidade, justamente por isso aguardamos a participação de todos para que possamos debater quais as melhorias a serem atribuídas daqui pra frente, informou.

ADUFS e DCE - O representante da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (ADUFS), Marcos Pedroso, disse como vê a eleição na UFS: Não iremos em hipótese alguma tentar criar uma turbulência nesse processo, muito pelo contrário, conhecemos e acreditamos na proposta de melhorias apresentada pelo professor Ângelo. Estamos em greve, reivindicando os nossos direitos constitucionais, mas podem ter certeza que iremos participar ativamente.
Membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Magson Melo confia no poder dos estudantes para exigir do futuro reitor que as promessas sejam cumpridas. Faz muito pouco tempo que deixei o comando do Diretório Central dos Estudantes da UFS. Por isso posso garantir que conheço o modo de governar do professor Ângelo e acredito no sucesso absoluto dele, agora como reitor. É claro que algumas dificuldades irão surgir, mas os problemas serão solucionados e a UFS se tornará a cada dia uma universidade melhor para explorar o conhecimento, afirmou.



Atualizado em: Seg, 28 de maio de 2012, 12:32
Notícias UFS