Seg, 07 de junho de 2021, 18:31

Técnicos e docentes do campus de Lagarto recebem primeira dose da vacina contra covid-19
A aplicação da vacina aconteceu nesta segunda-feira, 07, no próprio campus
Trabalhadores da educação são grupo prioritário, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. (fotos: Divulgação)
Trabalhadores da educação são grupo prioritário, de acordo com o Plano Nacional de Imunização. (fotos: Divulgação)

A semana começou com uma dose de esperança no campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Técnicos e docentes iniciaram o processo de imunização, em campanha de vacinação da Prefeitura de Lagarto, na manhã desta segunda-feira (7). Trabalhadores da educação são grupo prioritário, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

O chefe da Divisão de Assistência Estudantil, Landisvalth Filho, acredita que a vacina é um primeiro passo para o controle da pandemia e aproxima o campus de um período de normalidade. "Já quero que a segunda dose chegue logo, para que a gente fique mais próximo de algum nível de normalidade em nossas vidas. E que todo mundo tenha essa oportunidade logo".


Servidores receberam primeira dose da vacina
Servidores receberam primeira dose da vacina

O diretor geral do campus e professor do Departamento de Medicina, Makson Oliveira, que também foi vacinado nesta segunda-feira, acredita que o momento é de esperança para o campus e a saúde pública. "Foi uma manhã de felicidade e gratidão que vai ficar para sempre na memória", pontua.

Terceirizados, técnicos e docentes diretamente envolvidos com estágios ou atendimentos de saúde já haviam sido vacinados previamente, assim como discentes em vias de realização de estágio. Estudantes que começam o estágio no próximo período letivo serão imunizados essa semana.

Ana Laura Farias - campus de Lagarto

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Sex, 02 de julho de 2021, 13:39
Notícias UFS