Sex, 11 de junho de 2021, 15:36

UFS organiza corrida virtual nos dias 18, 19 ou 20 de junho
Alunos, servidores e comunidade externa podem participar
Arte: organização do evento.

O Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal de Sergipe, juntamente com o Clube de Corrida UFS, está promovendo um desafio virtual. Trata-se de uma corrida, que poderá acontecer nos dias 18, 19 ou 20 de junho, cujo trajeto será da escolha do próprio participante.

A competição está aberta a toda comunidade acadêmica e à sociedade em geral. Os participantes podem escolher o dia entre os propostos e o horário e optar por um dos três percursos: 4 quilômetros, 8 quilômetros e 10 quilômetros.

A corrida será dividida em categorias, são elas: masculina e feminina e de distância, com premiação para todas elas. Assim, a categoria A, de 4 quilômetros, é indicada para iniciantes; a categoria B, de 8 quilômetros, oferecida para os corredores intermediários; e, por sua vez, a categoria C, de 10 quilômetros, é indicada para corredores mais experientes.

Para participar, o candidato pode se inscrever até o dia 15 de junho através de um formulário disponibilizado via Google Forms.

Para a divulgação do resultado e para participar da premiação, o participante deverá enviar o seu resultado para o Instagram @clubedecorridaufs juntamente com o nome completo e o tempo que levou para executar o trajeto, que poderá ser medido através de aplicativos ou relógios com GPS.

A comissão organizadora, composta por alunos e professores do DEF, ressalta a importância da leitura atenta do regulamento da corrida e que o atleta deve estar em boas condições físicas, tomando todos os cuidados necessários para uma participação segura e responsável.

Clique aqui para acessar o regulamento da corrida.

Atualizado em: Sex, 11 de junho de 2021, 15:54