Seg, 05 de julho de 2021, 11:20

Lançado edital para seleção de tutor do curso de geografia
Selecionado (a) deve atual no Programa de Educação Tutorial

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) lançou o edital nº 30/2021/ PROGRAD para seleção de um tutor do Programa de Educação Tutorial – PET do Curso de Licenciatura em Geografia. As inscrições estão abertas até o dia 9 de julho, e podem se inscrever docentes em regime de tempo integral e dedicação exclusiva do curso de graduação em Geografia, no campus de Itabaianana da UFS.

É importante que o candidato esteja dentro dos requisitos da vaga, descritos no item 4 do edital. Para se inscrever, o interessado deve enviar a documentação prevista no item 5 do certame para o e-mail asprog@academico.ufs.br, dentro do prazo de inscrição. Já o resultado final do processo está previsto para ser divulgado no dia 26 de julho de 2021.

Sobre o PET

São objetivos do Programa de Educação Tutorial – PET: contribuir para a formação de egressos da graduação com elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica na área da licenciatura em Geografia; contribuir na formulação de novas estratégias de desenvolvimento e modernização da graduação em Geografia no ensino, na pesquisa e na extensão; estimular o espírito crítico, a perspectiva interdisciplinar, as cooperações multilaterais, assim como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania e pela função social da educação superior;

Além disso, o PET visa incentivar atividades interdisciplinares e a articulação entre as diferentes pesquisas existentes no Departamento de Geografia, contribuindo para o seu desenvolvimento e socialização; e oferecer oportunidades de otimização e efetivação das atividades complementares exigidas para a integralização dos créditos da graduação em Geografia.

comunica@academico.ufs.br