Ter, 20 de julho de 2021, 17:08

Secretário do Ministério das Comunicações garante ao reitor ampliar sinal da Rádio UFS
Frequência da Rádio UFS poderá alcançar um raio de 60km, após a ampliação
O reitor Valter Santana (esq.), acompanhado da diretora da Decav, Maíra Bittencourt, se reuniu com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações. (fotos: Arquivo pessoal)

Até o próximo mês deve estar concluído o pedido de nova frequência para ampliar a potência da Rádio UFS. A garantia é do secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, que recebeu em audiência, na manhã desta terça-feira, 20, o reitor da Universidade Federal de Sergipe, Valter Santana, que estava acompanhado da diretora de Editoração, Comunicação Institucional e Produção Audiovisual da UFS, Maíra Bittencourt.

“O processo da Rádio UFS será tratado com máxima urgência”, assegurou o secretário Maximiliano Martinhão, acrescentando que após a ampliação da potência a frequência da Rádio UFS poderá alcançar um raio de 60km. Há alguns anos a UFS vem tentando ampliar o sinal da sua emissora educativa.

“Com muita alegria fomos recebidos pelo secretário do Ministério das Comunicações que, observando a importância da universidade dentro do cenário estadual e o crescimento e desenvolvimento de nossas ações, principalmente a ampliação de nossa política institucional, se comprometeu a nos auxiliar na ampliação da potência da Rádio UFS, para que a qualidade já ofertada hoje na programação possa ser ouvida por quase todo o estado de Sergipe”, disse o reitor Valter Santana.

A agenda de atividades aconteceu nesta terça-feira, 20, em Brasília, e contou também com recepção na Empresa Brasil de Comunicação

“É um pleito antigo da universidade e felizmente acho que estamos na reta final para proporcionar a todos os sergipanos e sergipanas mais uma opção de qualidade, que já é reconhecida, e que aquela produção que é feita por nossos professores, servidores e alunos possa se propagar por todo o estado”, concluiu.

EBC

Para alinhar a operacionalização dessa aguardada conquista da Rádio UFS e tratar do processo de implantação da TV UFS, o reitor Valter Santana e a diretora Maíra Bittencourt também foram recebidos em audiência na Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Foram atendidos pelo gerente executivo de Planejamento de Programação e Rede Nacional de Comunicação Pública, Vancarlos Alves, pela gerente da Rede Nacional de Comunicação Pública – Rádios, Luciana de Melo, e pelo gerente de Planejamento e Programação de Rede, David Lopes.

“A EBC está nos apoiando nessa iniciativa e seguimos firmes nesse processo de implantação de um canal de TV universitária. Se depender dos esforços da EBC e da UFS, muito em breve teremos mais uma opção também no vídeo com uma programação diferenciada, que traga informação, cultura e educação para a população”, afirmou o reitor da UFS.

Rádio UFS

Atualizado em: Ter, 20 de julho de 2021, 17:33