Seg, 09 de agosto de 2021, 09:19

Campus Laranjeiras inaugura refeitório com capacidade para 50 pessoas
Espaço atenderá aos alunos dos cursos de Arquitetura, Museologia e Arqueologia

Na última sexta-feira, 6, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, e o vice-reitor, Rosalvo Ferreira, estiveram no campus da UFS em Laranjeiras para a inauguração do refeitório da unidade. O espaço, que atenderá inicialmente aos cursos de Arquitetura, Museologia e Arqueologia, abrange 50 lugares, com previsão de servir cerca de 200 refeições por dia.

O curso de Dança, que faz parte do campus, não usufruirá do local por enquanto, pois permanece com a realização das suas atividades no Centro de Cultura e Arte (Cultart) da UFS, em Aracaju.


O espaço abrange 50 lugares, com previsão de servir cerca de 200 refeições por dia. (Fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)
O espaço abrange 50 lugares, com previsão de servir cerca de 200 refeições por dia. (Fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)

De acordo com o reitor, tão logo as condições sanitárias permitam, o refeitório será plenamente utilizado pelos alunos. “Estamos em um momento muito importante para o Campus Laranjeiras, que é a entrega de um espaço que vai acomodar as necessidades dos discentes, a fim de que eles possam, dentro da perspectiva de um futuro próximo, retomar as suas atividades presenciais, sendo bem acolhidos, podendo passar o dia no campus e se alimentando de uma forma adequada e segura”, declarou Valter Santana.

“O refeitório ajudará também os alunos a executarem as suas atividades a contento, promovendo uma maior integração com a comunidade no que se refere às atividades de pesquisa e extensão, já que eles estarão no campus por mais tempo”, lembrou o reitor.


A inauguração do refeitório do campus marca também o fim da gestão do atual diretor Gilson Rambelli.
A inauguração do refeitório do campus marca também o fim da gestão do atual diretor Gilson Rambelli.

Importância

A inauguração do refeitório do campus marca também o fim da gestão do atual diretor Gilson Rambelli, que deixará a função ainda neste mês. Para ele, é difícil mensurar a importância do novo espaço. “Nós vamos servir inicialmente cerca de 200 refeições por dia, mas esse número pode aumentar em decorrência do uso. O refeitório vai atender aos nossos discentes como parte do plano de inclusão da universidade”, destacou.

“Temos três cursos funcionando aqui. Arquitetura, que é integral; Museologia, pela manhã; e Arqueologia, à tarde. Muitos alunos certamente chegarão mais cedo para almoçar ou somente irão sair depois do almoço. Fico muito feliz com a inauguração ainda na minha gestão, pois conheço as necessidades desses alunos”, complementou Rambelli.


O Campus Laranjeiras é um espaço resultante da restauração do Conjunto Arquitetônico conhecido como Quarteirão dos Trapiches.
O Campus Laranjeiras é um espaço resultante da restauração do Conjunto Arquitetônico conhecido como Quarteirão dos Trapiches.

O Campus Laranjeiras é um espaço resultante da restauração do Conjunto Arquitetônico conhecido como Quarteirão dos Trapiches. No local, funcionam os cursos de Arquitetura, Arqueologia e Museologia. O prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala, também participou da entrega do refeitório.

“Só temos a agradecer à universidade, que é um modelo de administração a ser seguido. Sempre mantivemos um excelente relacionamento com a UFS, com diversos projetos em parceria com a universidade. O fato de os alunos ficarem para almoçar aqui vai aproximá-los ainda mais da nossa comunidade, e isso é importante”, comentou o prefeito.

Ao lado do diretor Gilson Rambelli, recepcionaram a equipe da UFS a vice-diretora do campus, arquiteta Sarah França, o coordenador administrativo Elton Ferreira, o pró-reitor de Assuntos Estudantis Marcelo Alves e a representante dos terceirizados do Campus, Fernanda Ribeiro.

Ascom

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Seg, 09 de agosto de 2021, 13:57
Notícias UFS