Seg, 20 de setembro de 2021, 18:37

Obra traz estudos interdisciplinares sobre a água
Livro digital foi organizado no âmbito do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema)

Lançado pela Editora UFS, o livro digital “Águas de Sergipe: meandros interdisciplinares” (115 pág.) apresenta estudos que vão desde a composição físico-química da água até às correlações que ela possibilita em termos de vida, trabalho e sociedade.

A obra foi organizada pelo professor Jailton de Jesus Costa e pelo doutorando Luiz Ricardo Oliveira Santos, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema/UFS), buscando reunir pesquisadores que trabalham com a água em qualquer área do conhecimento.


Capa e projeto gráfico foram assinados pela servidora Alana Gonçalves
Capa e projeto gráfico foram assinados pela servidora Alana Gonçalves

“Espera-se que a leitura dessa obra preencha a busca por materiais específicos de cada área e aguce a curiosidade de especialistas em debruçar-se sobre uma nova forma de estudar, escrever, entender, pesquisar e criticar, ou seja, lança-se o convite a pensar interdisciplinarmente”, afirmam os organizadores.

Podcast

A obra “Águas de Sergipe: meandros interdisciplinares” está disponível gratuitamente para download na livraria da Editora UFS, e foi tema do décimo episódio do Podcast Sinopse, programa que apresenta os lançamentos da Editora UFS em entrevista com os autores. Ouça aqui.


Professor Jailton de Jesus Costa, um dos organizadores da obra (foto: Adilson Andrade/ComunicaUFS)
Professor Jailton de Jesus Costa, um dos organizadores da obra (foto: Adilson Andrade/ComunicaUFS)

Os organizadores

Jailton de Jesus Costa é doutor em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e docente permanente dos cursos de Mestrado e Doutorado do Prodema. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Gestão, Saúde e Educação Ambiental (Gesea/CNPq/UFS) e Pesquisador do Grupo de Pesquisa em Geoecologia e Planejamento Territorial (Geoplan/CNPq/UFS)

Luiz Ricardo Oliveira Santos é doutorando em Desenvolvimento e Meio Ambiente, mestre em Ensino das Ciências Ambientais (2018) e Especialista em Direitos Infanto-Juvenis no Ambiente Escolar (2016) pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Graduado em Ciências Biológicas - Licenciatura Plena (2013) pelo Departamento de Biociências da UFS. Docente do Quadro Permanente da Secretaria Municipal de Educação de Cícero Dantas/BA.

Ascom

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Seg, 20 de setembro de 2021, 18:47
Notícias UFS